Blog

24/11/2017

Veja como é fácil comprar a sua primeira casa.

Veja como é fácil comprar a sua primeira casa.
Comprar a primeira casa é o sonho da maioria das pessoas, mas graças a algumas facilidades ele hoje se torna realidade cada vez mais cedo. No entanto, é preciso atenção a alguns pontos para ter certeza de estar fazendo o melhor negócio, ou seja, conseguindo o melhor imóvel pelo menor preço, sem comprometer a renda da sua família.

Pensando nisso, publicamos esse post que mostra que comprar a primeira casa pode ser mais fácil do que você imagina. Confira!

Faça o planejamento da entrada

Geralmente o valor da entrada gira em torno de 20% do valor do imóvel. O ideal é fazer uma poupança com aplicações automáticas, mas há casos em que isso não é preciso, pois você pode utilizar o saldo FGTS para realizar o pagamento desta.

Ao comprar a primeira casa pelo programa Minha Casa Minha Vida, por exemplo, há imobiliárias que parcelam a entrada em até 10x, como é o casa da Abdon Imóveis.

Seja realista em relação à sua capacidade de pagamento

Na ansiedade de comprar a primeira casa, muitas pessoas não calculam exatamente o quanto as parcelas do financiamento impactarão em suas vidas. Mesmo com o comprometimento máximo permitido por lei de 30% da renda bruta familiar, o valor pode ser difícil de ser retirado todos os meses.

Mas se você paga aluguel e o valor está confortável com ele, isso pode ser um indicador. Pelo Minha Casa Minha Vida você consegue parcelas que cabem no seu bolso - iguais ou até menores do que as de um aluguel. Assim você tem a certeza de que nada vai comprometer seu padrão de vida, muito pelo contrário. Comprar a casa própria é investir na qualidade de vida.

Escolha um imóvel que possa ser ampliado no futuro

Comprar a primeira casa não significa que ela será a única. Mas se ela puder acompanhar o crescimento e desenvolvimento da sua família, melhor ainda. Então, procure escolher projetos diferenciados, cuja planta seja flexível.

Pelo programa Minha Casa Minha Vida, por exemplo, você pode comprar a primeira casa através de projetos que permitem personalização ainda durante a obra ou expansão posterior. Dessa forma você melhora cada vez mais seu padrão de vida e valoriza seu imóvel se quiser ou precisar vender mais adiante, fazendo da sua casa própria um ótimo investimento.

Viu como comprar a primeira casa pode ser mais fácil do que você já imaginou? Para saber mais sobre o assunto, acesse o e-book gratuito “Guia Completo para a Compra da Primeira Casa” que a Abdon Imóveis preparou para você e mude para o que é seu!

FONTE: Projecta

DEIXAR COMENTÁRIO